O objetivo deste post é ajudar a sua clínica, consultório ou empresa a aproveitar todo o potencial das redes sociais. Aqui, você aprenderá como engajar seu público, atingir novos e mais seguidores, além de alavancar o seu negócio.

Tempo de leitura: 7min  

140 milhões.

Esse é o número de usuários em redes sociais ativos no Brasil (Hootsuite & We Are Social). Esse fenômeno virtual tem crescido de forma exponencial no mundo inteiro e aqui não poderia ser diferente. Somos uma das nações mais conectadas do planeta. Alcançar essas pessoas tem sido fundamental para qualquer negócio, seja ele físico ou digital. Pensando nisso, o Odonto Up em parceria com a Publiko, desenvolveu esse material que vai mudar a maneira com que você enxerga as redes sociais, fazendo delas a extensão do seu negócio.


Veja o gráfico a seguir com as principais redes sociais no Brasil e comece a entender a importância disso para o seu consultório e clínica:

Instagram, Facebook e Whatsapp são as redes sociais mais exploradas para se chegar até potenciais clientes e pacientes, mas nem todos fazem esse movimento da maneira adequada, deixando de engajar e educar seu público.

Como atuar nas redes sociais?

Dar a devida importância e ter um planejamento, é o que deve guiar qualquer cirurgião dentista que queira ter sucesso nas redes sociais. Não estamos falando de números de seguidores ou likes, mas sim da qualidade e regularidade do conteúdo que você vai produzir que chegará aos seus clientes e pacientes.

Confuso? Te explico melhor

Existem algoritmos dentro das redes sociais que direcionam o feed, ou seja, o que o usuário vai ver. Pensando nisso, ter conteúdos que engajem as pessoas (compartilhamento, likes, comentários) vai te levar para uma posição de destaque para o seu público. Logo, investir em conteúdos informativos e com qualidade é o melhor caminho.

O Instagram, por exemplo, que possui mais de 69 milhões de usuários no Brasil, tem várias funcionalidades, como stories, transmissões ao vivo, além de posts patrocinados com vídeos e fotos. Ter uma estratégia por lá é uma ótima maneira da sua marca ou empresa conseguir visibilidade e reconhecimento do público, além de obter resultados reais.

Como colocar em prática os planos nas redes sociais?

Fazer um planejamento diário, semanal ou mensal é o padrão ouro quando a gente fala de redes sociais. Não basta só postar e deixar na mão do acaso, é imprescindível que se tenha um acompanhamento do desempenho da sua rede e uma análise desses dados.

Para isso, o Instagram criou o Instagram for Business (clique no link e veja como criar uma conta comercial). Como o próprio nome sugere, a ferramenta é dedicada às empresas e propicia que elas conheçam quem são os seus seguidores e alavanquem os negócios. Mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, perfis comerciais têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das suas publicações.





Os maiores problemas e dificuldades para o cirurgião dentista

Tempo: Postar todo dia, fazer stories, transmissões ao vivo, conteúdos, desenvolver texto, criar arte, editar, publicar, patrocinar, analisar… Ufa! isso tudo demanda um tempo importante do dia, e nem todos têm esse privilégio.

Custo: Alguns profissionais recorrem às agências de publicidade e marketing para gerir todos esses processos. No entanto, o custo alto também é um fator presente.

Diante dessas dificuldades que aflige dos veteranos aos recém-formados, uma população inteira torna-se carente de informações criativamente especializadas sobre assuntos importantes dentro da área da odontologia.

Esse tipo de informação, se compartilhada consistentemente nas mídias sociais pelos profissionais da área, são capazes de a médio e longo prazo, transformar e educar a população.

Solução

A Publiko tem o propósito de ajudar os profissionais dentistas a educarem a população brasileira, de modo que eles descubram mais sobre a importância da saúde bucal no cotidiano. E a melhor maneira de fazer isso é aceitar que é um processo gradual e também publicar posts criativos, relevantes, atraentes, com linguagem popular e divertida nas mídias sociais.

Veja mais depoimentos aqui.

Potenciais do aplicativo Publiko que o fazem ser único no mercado:

  • Design premiado com Super Posts Criativos;
  • Exclusividade dos posts que você escolher, em sua cidade ou região;
  • Conteúdo especializado para todas as áreas de odontologia;
  • Novos posts todos os dias, inclusive sobre os assuntos do momento;
  • Poupa seu tempo, você pode publicar todos os dias em menos de um minuto;
  • Simples e fácil de usar, inclusive para leigos no marketing;
  • Todos os profissionais em qualquer cidade do Brasil, podem ter acesso;
  • Preço acessível a qualquer profissional;
  • Milhares de ideias e, todas, muito criativas;
  • Seu logotipo ou assinatura automaticamente aplicada nos posts.

Com essas informações, está nas suas mãos fazer a mudança que você sempre quis nas redes sociais do seu consultório e clínica. A Publiko facilita a sua vida de uma maneira única.

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Até lá!

Referências:

Rumo Marketing;
Sebrae;
Post Digital;
Mundo do marketing;
RD Station;
Rocket Content;
Apptuts;
Uol;
Jea Marketing;

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