O objetivo deste post é ajudar a sua clínica, consultório ou empresa a aproveitar todo o potencial das redes sociais. Aqui, você aprenderá como engajar seu público, atingir novos e mais seguidores, além de alavancar o seu negócio.
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140 milhões.
Esse é o número de usuários em redes sociais ativos no Brasil (Hootsuite & We Are Social). Esse fenômeno virtual tem crescido de forma exponencial no mundo inteiro e aqui não poderia ser diferente. Somos uma das nações mais conectadas do planeta. Alcançar essas pessoas tem sido fundamental para qualquer negócio, seja ele físico ou digital. Pensando nisso, o Odonto Up em parceria com a Publiko, desenvolveu esse material que vai mudar a maneira com que você enxerga as redes sociais, fazendo delas a extensão do seu negócio.
Veja o gráfico a seguir com as principais redes sociais no Brasil e comece a entender a importância disso para o seu consultório e clínica:
Instagram, Facebook e Whatsapp são as redes sociais mais exploradas para se chegar até potenciais clientes e pacientes, mas nem todos fazem esse movimento da maneira adequada, deixando de engajar e educar seu público.
Como atuar nas redes sociais?
Dar a devida importância e ter um planejamento, é o que deve guiar qualquer cirurgião dentista que queira ter sucesso nas redes sociais. Não estamos falando de números de seguidores ou likes, mas sim da qualidade e regularidade do conteúdo que você vai produzir que chegará aos seus clientes e pacientes.
Confuso? Te explico melhor
Existem algoritmos dentro das redes sociais que direcionam o feed, ou seja, o que o usuário vai ver. Pensando nisso, ter conteúdos que engajem as pessoas (compartilhamento, likes, comentários) vai te levar para uma posição de destaque para o seu público. Logo, investir em conteúdos informativos e com qualidade é o melhor caminho.
O Instagram, por exemplo, que possui mais de 69 milhões de usuários no Brasil, tem várias funcionalidades, como stories, transmissões ao vivo, além de posts patrocinados com vídeos e fotos. Ter uma estratégia por lá é uma ótima maneira da sua marca ou empresa conseguir visibilidade e reconhecimento do público, além de obter resultados reais.
Como colocar em prática os planos nas redes sociais?
Fazer um planejamento diário, semanal ou mensal é o padrão ouro quando a gente fala de redes sociais. Não basta só postar e deixar na mão do acaso, é imprescindível que se tenha um acompanhamento do desempenho da sua rede e uma análise desses dados.
Para isso, o Instagram criou o Instagram for Business (clique no link e veja como criar uma conta comercial). Como o próprio nome sugere, a ferramenta é dedicada às empresas e propicia que elas conheçam quem são os seus seguidores e alavanquem os negócios. Mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, perfis comerciais têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das suas publicações.
Os maiores problemas e dificuldades para o cirurgião dentista
Tempo: Postar todo dia, fazer stories, transmissões ao vivo, conteúdos, desenvolver texto, criar arte, editar, publicar, patrocinar, analisar… Ufa! isso tudo demanda um tempo importante do dia, e nem todos têm esse privilégio.
Custo: Alguns profissionais recorrem às agências de publicidade e marketing para gerir todos esses processos. No entanto, o custo alto também é um fator presente.
Diante dessas dificuldades que aflige dos veteranos aos recém-formados, uma população inteira torna-se carente de informações criativamente especializadas sobre assuntos importantes dentro da área da odontologia.
Esse tipo de informação, se compartilhada consistentemente nas mídias sociais pelos profissionais da área, são capazes de a médio e longo prazo, transformar e educar a população.
Solução
A Publiko tem o propósito de ajudar os profissionais dentistas a educarem a população brasileira, de modo que eles descubram mais sobre a importância da saúde bucal no cotidiano. E a melhor maneira de fazer isso é aceitar que é um processo gradual e também publicar posts criativos, relevantes, atraentes, com linguagem popular e divertida nas mídias sociais.
Veja mais depoimentos aqui.
Potenciais do aplicativo Publiko que o fazem ser único no mercado:
- Design premiado com Super Posts Criativos;
- Exclusividade dos posts que você escolher, em sua cidade ou região;
- Conteúdo especializado para todas as áreas de odontologia;
- Novos posts todos os dias, inclusive sobre os assuntos do momento;
- Poupa seu tempo, você pode publicar todos os dias em menos de um minuto;
- Simples e fácil de usar, inclusive para leigos no marketing;
- Todos os profissionais em qualquer cidade do Brasil, podem ter acesso;
- Preço acessível a qualquer profissional;
- Milhares de ideias e, todas, muito criativas;
- Seu logotipo ou assinatura automaticamente aplicada nos posts.
Com essas informações, está nas suas mãos fazer a mudança que você sempre quis nas redes sociais do seu consultório e clínica. A Publiko facilita a sua vida de uma maneira única.
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Até lá!
Referências:
Rumo Marketing;
Sebrae;
Post Digital;
Mundo do marketing;
RD Station;
Rocket Content;
Apptuts;
Uol;
Jea Marketing;
Conteúdo excelente. Vemos que atualmente as redes sociais são cada vez mais importantes na busca de clientes